sábado, 29 de junho de 2013

... UM PENSAMENTO.

Ontem (28/06/13), vi e ouvi tantas coisas. Histórias que ficarão marcadas em minhas memórias. vi mais uma vez o povo unido em busca de um ideal, ainda que tenha sido a minoria. Vi idosos com faixas na mão protestando por seus direitos. Vi crianças que cantarolavam o Hino do nosso País. Vi lágrimas e sorrisos. Vi violência, mas também vi solidariedade. E o que tirar de tudo isso? Quem manda nesse estado não são os políticos e nem muito menos nessa nação. Quem realmente Governa esse País é o POVO BRASILEIRO.

SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE RN IRÃO PARAR NO DIA 11 DE JULHO


Paralisação de advertência foi aprovada na assembleia geral, no dia 20. Centrais definiram a mesma data para dia de greves. 

A saúde do Rio Grande do Norte vai parar no dia 11 de julho. Cerca de 400 servidores reunidos no dia 20 de junho decidiram pela paralisação, após a falta de respostas do governo. “Entregamos a nossa pauta de reivindicações no dia 22 de maio, apresentamos detalhadamente na mesa de negociação, mas até agora, o governo sequer conseguiu nos receber. Uma negociação estava marcada para hoje às 15h, mas foi desmarcada por causa fim do expediente, por causa do jogo do Brasil”, comenta Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde e funcionária do Walfredo Gurgel.

A assembleia do dia 20 foi a segunda da campanha salarial. Na ocasião, foi aprovada ainda uma passeata até a governadoria no dia 11 e nova assembleia no dia 25 de julho, que discutirá um indicativo de greve. “A defesa da saúde pública começa com o respeito aos servidores. O próprio secretário reconhece que nossos salários não são dignos. Então por que tanto descaso com as negociações?”, questiona Rosália. “Veja o exemplo dos trabalhadores do Detran estão aí, há 45 dias em greve e o governo não negocia e ainda corta o ponto”, destaca.

Nesta terça, as centrais, incluindo a CSP-Conlutas, a qual o Sindsaúde é filiado, convocaram um dia nacional de greve no país, para 11 de julho, mesmo dia da paralisação da Saúde. Na manhã de hoje, os servidores da Administração Indireta, como a Emater e Detran, também decidiram parar no dia 11. Com isso, a data caminha para se tornar uma greve geral no estado.


Reivindicações

Entre os principais pontos da pauta estão: isonomia salarial com servidores do SUS no RN e o cumprimento da Lei 333, do PCCR, garantindo a aplicação do internível de 3% em todas as tabelas salariais. "Hoje o salário-base inicial do servidor da saúde na tabela é menor do que o salário mínimo. Na maioria das funções, o salário do servidor da saúde é cerca de metade do que recebem outros servidores da saúde, na mesma função. Ficamos para trás", diz Simone Dutra, coordenadora geral do Sindsaúde-RN.

Os servidores da saúde exigem também a antecipação dos 25% de incorporação da Jornada Especial e da GAE de fevereiro de 2014 para novembro de 2013; o estabelecimento de uma data-base para reajuste salarial; e a retirada dos servidores do prédio da SESAP até que seja feita reforma das instalações, entre outras reivindicações.

A campanha salarial vai defender a convocação dos concursados e o não fechamento das pediatrias, como a do Hospital Santa Catarina, e a defesa dos hospitais regionais.

FONTE: http://www.sindsaudern.org.br/site2012/noticias.php?id=347

sexta-feira, 28 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO PACIFICA DENOMINADA REVOLTA DO BUZÃO.

Mais uma vez a Cidade do Natal parou hoje 29.06.13. Infelizmente poucos foram os acadêmicos, principalmente de ENFERMAGEM. A classe discente da Faculdade Estácio do RN estava representado pelo atual Presidente do CA e o Ex-presidente. (foto:http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/fotos/2013/06/fotos-revoltadobusao-realiza-novo-protesto-nesta-sexta-em-natal.html#F858535). Esperamos que nossos esforços cheguem até Brasilia e desde já, contamos nas próximas vezes com os colegas de categoria. Fica registrado nesta página, nossos sinceros agradecimentos aos Presidentes dos CA's de Fisioterapia da Unp e da Estácio/Fatern, pelas faixas cedidas, bem como seu diretor social. Ressalvo ainda, que todas as classes estavam unidas e gritando pela mesma causa.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia 27/06 às 8 horas da manhã - DIGA NÃO AO ATO MÉDICO!




Ato Médico


NÃO AO ATO MÉDICO


DIGA NÃO AO ATO MÉDICO

A Presidente Dilma Não pode sancionar a Lei do Ato Médico. Aonde está a promessa da reunião com as classes envolvidas? E por que ninguém soube da data?  Diga NÃO para a assinatura de amanhã (27/06/2013). Peço que divulguem COMPARTILHANDO.  


segunda-feira, 17 de junho de 2013

CA DE FISIOTERAPIA DA ESTACIO/FATERN PROMOVE EVENTO


  1. Vai um convite do CA de Fisioterapia da Faculdade Estácio do RN:
    Convidamos todos os alunos para participarem do evento ESTACIO BEACH! O evento acontecerá na Praia de Ponta Negra,na ocasião iremos mostrar a sociedade as diversas areas da Fisioterapia buscando dessa maneira valorizar mais ainda nossa pro...fissão. Será concerteza um evento imperdivel,contamos com a participação de vocês.

    Local: Praia de Ponta Negra
    Data e horario: Dia 22 (sábado) das 9:00 h as 17:00 h
    Incrições: As incrições serão feitas na sala do CA com um valor de R$ 10,00
    Na ocasião deverá estar vestido com a camisa do evento e com traje branco (pode ser saia,shorts,leggin ) porém não poderá ser usado nada muito curto.
    SÃO 130 VAGAS, PORTANTO FAÇA JÁ A SUA INCRIÇÃO! CONTAMOS COM SUA PRESENÇA
    ATENÇÃO: VALERÁ DEZ HORAS COMPLEMENTARES